Campos do Jordão (SP)


Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo estado, por cumprirem os pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal nomeação garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.



 

O município também adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. É conhecida como a Suíça Brasileira principalmente pela sua arquitetura de influência europeia e pelo seu clima frio. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.

 

FESTA DA CEREJEIRA

A Festa da Cerejeira de Campos do Jordão acontece desde 1968, sendo a mais antiga do Brasil. Ela é realizada sempre no último final de semana de julho e nos dois primeiros finais de semana de agosto, logo após o encerramento do festival de inverno, totalizando seis dias de festividades, nas dependências do Sakura Home, na Vila Albertina. O espaço é parcialmente coberto, e conta com estacionamento anexo gratuito.

Você sabia que as primeiras mudas de cerejeira foram plantadas no Sakura Home, em Campos do Jordão? Conheça mais detalhes!


CALENDÁRIO DE 2013

A 45ª Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão
acontecerá nos dias
20, 21, 27 e 28 de Julho e 03 e 04 de Agosto de 2013.



PROGRAMAÇÃO

A confirmar.


 

 



Acomodações e Hospedagem Recomendadas

 Clique para ver

 

Agências de Turismo

Clique para ver

 

 

Distâncias

Rio de Janeiro - 334 Km
São Paulo - 182 Km
Brasília - 1090 Km

Site oficial da cidade

http://www.camposdojordao.sp.gov.br

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner